sábado, 3 de outubro de 2015

João Câmara: Carro danificado, falta de comunicação, ameaças de agressão, BR 406 interditada assim foi o protesto dos sem terra.


O blog  acompanhou nesta quinta-feira (01) o protesto dos sem terra em João Câmara, o motivo do movimento foi a decisão judicial que determinou que os mesmos deixassem as terras ocupadas até a data de hoje (02).

Insatisfeito com a decisão judicial os sem terra decidiram interditar a BR 406 na saída de João Câmara para Natal, eles se dividiram em 2 grande grupos, um grupo ficou próximo do IFRN e ou outro ficou no trevo que liga a BR 406 a BR 304 passando pela cidade de Bento Fernandes.

Com facões, foices, pau e pedras na mão, eles ameaçava motoristas e motoqueiros que tentassem passar a barreira, um veículo tipo Fox, cor de prata, que furou o bloqueio foi atacado pelos sem terra e teve os vidros quebrado por pau e foices.

Um outro motorista de um Astra com placas de São Paulo também tentou passar, por muito pouco o motorista não foi agredido pelos manifestantes, em outro momento um carro importado da cor branco não foi apedrejado por dos manifestante que se encontrava alcoolizado, o mesmo era com uma garrafa com  cachaça no bolso.

Os manifestantes só deixavam passar ambulâncias, carros com doentes, alguns motoqueiros, também chamou atenção uma viatura da policia estadual de transito, os policiais tiveram que se humilharem, serem bem humildes para poder passarem.

Outras viaturas da civil, militar, a policia federal que é responsável pela fiscalização das BRs também passava, outro fato interessante, os policiais passavam por ali e parecia que nada de anormal acontecia, enquanto centenas de pessoas ficavam presos na longa fila de carros e caminhões. 

Os manisfestante não se entendia e faltava comunicação entre eles mesmos, com muitos bate boca entre eles, muitos acusava outros de apenas serem turistas de pouco irem ao acampamento.

A BR ficou interditada das 10hs até ás 14:35hs.   










































Nenhum comentário:

Postar um comentário