segunda-feira, 14 de setembro de 2015

PMs são detidos após novas imagens de ação com mortes no Butantã


13/09/2015 23h18 - Atualizado em 14/09/2015 00h13

Secretaria da Segurança Pública não informou quantos foram detidos.

Cinco policiais já haviam sido presos antes por suspeita de execução.

Do G1 São Paulo
Policiais militares foram detidos pela Corregedoria da Polícia Militar para serem ouvidos a respeito das imagens que mostram um policial atirando uma pessoa de cima do telhado de uma casa, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública. As imagens mostraram parte da ação policial ocorrida no último dia 7 que terminou com a morte de dois homens que escapavam de perseguição no Butantã, na Zona Oeste.
A Secretaria da Segurança Pública não informa quantos policiais foram presos após a divulgação das novas imagens. A sala de imprensa da Polícia Militar não tinha a informação na noite deste domingo. Anteriormente, cinco policiais haviam sido presos por suspeita de execução de um outro homem exibidos em um outro vídeo sobre a mesma ação policial.
As imagens feitas por um celular exibidas no sábado (12)  mostram o momento em que um PM de capacete branco rende um dos suspeitos, Fernando Henrique da Silva, que tentava fugir pelo telhado. Ele levanta as mãos e é dominado pelo policial. Na beira do telhado, o PM empurra o rapaz de uma altura de 8 ou 9 metros.
Segundo o promotor Rogério Leão Zagallo, da 5ª Vara do Júri de São Paulo, os policiais  serão indiciados por homicídio duplamente qualificado, fraude processual e denunciação caluniosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário