sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Macau: Educação é levada a sério com um padre secretário

Perto de completar um ano à frente da gestão da Secretaria Municipal de Educação em Macau, o padre Lenilson Chagas considera que o maior desafio ainda é elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB, meta que ele não abre mão e tem contado com o respaldo do prefeito Kerginaldo Pinto, da equipe pedagógica da pasta e dos gestores escolares.


Motivada a seguir a meta à risca, a equipe vem recebendo incentivos do secretário de educação. Reuniões têm acontecido também com os gestores de escolas e creches, além do diálogo e da sintonia do padre Lenilson com os representantes da Regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação, no sentido de trazer sempre benefícios para a categoria e a melhoria para o ensino.

Momento cívico

No dia 9 de setembro, o padre esteve pessoalmente à frente da articulação e participou do desfile cívico comemorativo ao aniversário de 140 anos de emancipação política do município. Ao lado de alunos e pais, professores e de gestores escolares, padre Lenilson acompanhou o desfile e logo após o evento, reuniu a equipe da pasta para agradecer o empenho.


Resultados

Para o padre Lenilson, correr atrás de metas na educação não é tarefa difícil. O exemplo já ocorreu no CEIMH, escola que ele dirige com pulso firme e liderança desde 2011. Segundo o último estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira-Inep, o Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório-CEIMH aparece no ranking entre as 100 melhores escolas do RN, ocupando a 95ª posição.
(por j braz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário