terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Polícia diz que quadrilha presa no Bradesco era perigosa e experiente.

Em por Jacson Damasceno 

Atualizado em 3 de fevereiro às 09:29
 

IMG-20150202-WA0019
Uma delegada da Deicor declarou ontem que os três homens presos ontem no Bradesco de Canguaretama formavam uma quadrilha experiente e perigosa. Que eram extremamente organizados. Tudo porque ao serem encurralados queimaram os documentos que portavam e destruíram os telefones celulares e chips.
Bom, a ação da polícia foi exitosa, não se discute. A ação rápida de aproximação e a negociação tranquila e precisa permitiram que tudo ocorresse bem. Mas quanto à experiência dos bandidos, queria fazer umas perguntas. Até porque, quebrar os telefones celulares antes de se entregar me parece uma atitude básica e primária.
– Uma quadrilha perigosa e experiente usaria cinco revólveres 38 para assaltar um banco ? Num estado em que já se percebeu a entrada de fuzis para a bandidagem e onde qualquer pivete sem futuro anda de pistola .40?
– Escolheria uma cidade como Canguaretama, município próximo a Goianinha, com efetivo policial maior que muitos municípios do estado?
– Qual a utilidade de queimar os documentos se até ontem dois já tinham dado à polícia seus nomes verdadeiros e a ficha criminal?
– Por que se entregaram tão facilmente, sem causar terror maior, assim que a imprensa e advogado chegaram?
– Por que ligaram, acuados, para a TV Ponta Negra, assim que foram encurralados, para que nós fôssemos até lá e garantíssemos sua integridade física?
– Se eram tão experientes e perigosos, por que uma ação tão desastrosa? Num estado em que se explode um Bradesco por semana…
Sei não. Quando se fala de quadrilhas perigosas me lembro dos caras que agiam aqui na década passada utilizando fuzis, armas antiaéras, em grupo de vinte homens em caminhonetes. Daí atiravam nas casas, nos comércios e fugiam com o dinheiro após incendiar carros em rodovias. Aliás, é importante dizer que tais bandos foram varridos daqui após belíssimos trabalhos policiais.


Sequestro em banco de Canguaretama acaba bem

Em  por Jacson Damasceno 
Atualizado em 2 de fevereiro às 17:55
 

Os três safados que faziam cerca de 50 reféns no Bradesco de Canguaretama se entregaram no início da tarde de hoje, por volta das 13h30.
Para se render, os bandidos pediram a presença de um advogado e da equipe de reportagem do Patrulha da Cidade.
Otoniel Nogueira de Carvalho, de 43 anos, Levi Oliveira de Souza, de 24 anos, e Vaymar Fonseca, de 24, estavam armados com revólveres. Eles foram trazidos pelo Bope até Natal, onde prestaram depoimento na Deicor, a divisão que investiga o crime organizado.
Nenhum dos reféns se feriu.

Bandidos mantêm cerca de 50 reféns no Bradesco de Canguaretama

Em por Jacson Damasceno 
Atualizado em 2 de fevereiro às 12:59
 

Três bandidos armados estão mantendo neste momento cerca de cinquenta pessoas como reféns no Bradesco de Canguaretama, a 70 km de Natal.
O assalto foi no final da manhã. Os criminosos, armados de revólveres e renderam funcionários e clientes. Mas quando estavam fugindo do prédio se depararam com a polícia do lado de fora. Eles então voltaram para o banco e fizeram todo mundo refém.
Homens da PM estão fazendo a negociação para a liberação de reféns. Quatro já foram soltos pelos bandidos, incluindo duas crianças.
Os criminosos ligaram para a TV Ponta Negra e disseram que só se entregariam com a presença de uma equipe de reportagem da emissora.
Mais detalhes vocês conferem no Patrulha da Cidade, que está no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário