sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

'Homem não chora' e 'Muriçoca, soca' ditam ritmos no carnaval de Macau

Músicas são tocadas a exaustão por todas as atrações.

Folia termina nesta quarta feira(18-02), com a banda Grafith puxando o mela-mela e babado novo fechando com chave de ouro no corredor da folia.

Do G1 RN
Milhares de foliões lotaram o Largo Cultural Mestre Avelino nesta segunda-feira (16) de carnaval na cidade de Macau (Foto: Canindé Soares/G1)Milhares de foliões lotaram o Largo Cultural Mestre Avelino nesta segunda-feira (16) de carnaval na cidade de Macau (Foto: Canindé Soares/G1)
Milhares de foliões lotaram o Largo Cultural Mestre Avelino nesta segunda-feira (16) de carnaval na cidade de Macau, um dos maiores do Rio Grande do Norte, para curtirem as apresentações da banda Farra de Playboy e do cantor Israel Novaes. Contudo, seja nos arrastões do mela-mela, nos trios elétricos o mesmo nos palcos, os hits do momento são 'Porque homem não chora', sucesso na voz do cantor Pablo, e a dançante 'Muriçoca, soca, soca', composição compartilhada de O Rei da Cacimbinha e A Turma da Bregadeira.
As músicas também foram tocadas a exaustão por praticamente todas as atrações que já passaram por Macau neste carnaval, como as bandas Grafith, Aviões do Forró, e os cantores Ricardo Chaves e Léo Santana.
“Esta é a primeira vez que venho para o carnaval de Macau e, para mim, tocar assim para um público aberto e tão grandioso é muito especial e diferente. Já tinha ouvido falar do carnaval de Macau e agora vou constatar a grandiosidade desta festa, tão bem falada e comentada por vários lugares do Nordeste”, disse o cantor Israel Novaes, momentos antes de iniciar sua apresentação.
Apesar de um apagão, que deixou a cidade duas horas sem energia elétrica no final da tarde, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Macau afirma que não houve maiores prejuízos para o público.
Grafith no arrastão do mela-mela
A terça-feira de carnaval, último dia de folia em Macau, começou com o desfile dos blocos tradicionais pelas ruas da cidade. Ao meio-dia já havia folia na praia de Camapum, com os paredões de som. A partir das 16h, começou o arrastão do mela-mela, com a segunda e última passagem da banda Grafith, seguido de dois outros trios, onde se dividiam a banda Trio Metal, Radiola de Ficha e Grupo Sempre Alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário