quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Babado Novo encerra carnaval de Macau com público dançando até às 8h da quarta-feira de cinzas


_MG_1056
 Quem disse que as pessoas queriam que o carnaval de Macau em 2015 tivesse fim não viu a animação do público na última noite desta folia macauense, onde milhares de pessoas compareceram ao Largo Cultural Mestre Avelino, nesta terça-feira (17.2), quando se apresentou primeiro o cantor Guilherme Dantas e encerrando oficialmente a festa, a banda Babado Novo subiu ao palco, levando o público ao delírio, como se ainda fosse sexta-feira (13.2) de carnaval, quando a festa teve início, tamanha era a energia para pular e dançar das pessoas.
Mas oficialmente mesmo, a festa na terra do sal só foi encerrada próximo às 8 horas da manhã, já com o dia bem claro, pois previsto para começar às 2 horas da madrugada, já na quarta-feira (18.2) de cinzas, o show da banda Babado Novo só aconteceu a partir das 6 horas da manhã, provocado por um atraso no voo do grupo para Macau.
Mas mesmo assim o público esperou a chegada do grupo baiano pacientemente, seja na pista ou nos camarotes, comandado pela cantora Mari Antunes, que ao raiar do dia começou sua apresentação já na quarta-feira de cinzas, esbanjando muita energia e interatividade com o público, fazendo as pessoas cantarem e dançarem sem parar por cerca de duas horas de show.
Após sua apresentação, o cantor Guilherme Dantas falou de sua experiência de cantar pela primeira vez no carnaval de Macau. “Estou muito feliz por ter feito este show, que para mim foi muito interativo, pois a gente puxava e a galera vinha junto”, disse o cantor Guilherme Dantas.
_MG_1029_MG_0905_MG_0897_MG_0891
facebooktwittergoogle_pluspinterest
_MG_0202_MG_0364
A terça-feira (17.2) de carnaval em Macau marcou a última passagem da banda Grafith no arrastão do mela mela em 2015. Como nos dias anteriores milhares de pessoas seguiam o trio desde sua saída na praça Monsenhor Honório e no trecho que seguia pelas avenidas Abelardo de Melo, Integração e Centenário, as margens das salinas, proporcionando um cenário de cartão postal.
Era tanta gente que as pessoas se aglomeravam nas varandas das casas, andando nas salinas, ocupando praticamente todos os espaços do percurso. Tudo isso para acompanhar a banda Grafith, que já virou marca registrada do carnaval de Macau há 16 anos.
E quem disse que no carnaval de Macau não tem camarotes no percurso do mela mela? Tem sim. Não tem os estilizados montados no Largo Cultural Mestre Avelino, local dos shows nos palcos, mas nas próprias varandas das residências, onde as pessoas se juntavam em família, com os amigos para assistir a passagem dos trios e quando é a banda Grafith estes “camarotes” ficam lotados e concorridos.
E com certeza este foi um dos carnavais em Macau dos mais registrados da história, pois em vários pontos do percurso da folia as pessoas usavam seus celulares para filmar e fotografar a passagem  das atrações no trio e muitos usando o acessório da moda, que fez sua estreia na folia macauense, que foi o pau de selfie, que foi presença marcante na cidade.
Avaliação
O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, fez uma análise da folia macauense neste ano de 2015. “Uma demonstração de que o carnaval de Macau é o maior do Rio Grande do Norte aconteceu no arrastão do mela mela desta segunda-feira (16.2), quando da passagem do trio com o cantor Léo Santana, pois mesmo tendo faltado energia, os milhares de foliões não pararam de dançar fazendo o artista baiano dizer que estava surpreendido com a grandiosidade da festa. E apesar de alguns incidentes isolados, a estrutura da cidade comportou em as milhares de pessoas que vieram para cidade”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.
_MG_0274_MG_0259_MG_0239_MG_0146_MG_0347_MG_0169

Nenhum comentário:

Postar um comentário