segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

LANÇAMENTO DA PEÇA TEATRAL GUERRA DA COREIA, NESSE SÁBADO E DOMINGO(21 E 22-12), NO TEATRO PORTO DE AMA-MACAU

            

Espetáculo baseado no livro para Teatro
A Guerra da Coréia de Macau de Benito Barros
 


A história da Guerra da Coréia se passa pelos idos dos anos 50, quando as mulheres da sociedade exigiram ao intendente o confinamento das prostitutas macauenses num local afastado do centro da cidade (Beco das Quatro Bocas) e conhecido como Coréia.
            Na verdade era um movimento de cunho nacional sob orientação da Igreja e que revelava moralismo e tolerância.
 
Direção Artística: Max Kennedy Elenco: Zezinho Lopes, Diogo Almeida, Jardel Amorim, Paulo Ricardo, João Batista, Wallacy Braz, Raniere Santos, Alanna Silva, Joyce Dayanne, Samys Calypso e Mirliane Débora,Cenário e Figurino: Johnny Silva e Max Kennedy Equipe de Produção: Robson Dantas, Rosy Santos e Micheliane Priscila Agradecimentos: Márcio Maia, Grupo da Melhor Idade Afonso Delmiro, A3NC Idiomas, Web & Net, Família Barros, Prefeitura de Macau através da Fundação Municipal de Cultura, Imperial Casa Editora da Casqueira e Familiares do Elenco.
 
SOBRE O AUTOR... Benito Barros [1957-2010] nasceu em Macau, Rio Grande do Norte, poeta e escritor, graduado em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte [UFRN], foi diretor do Centro Regional Superior de Educação de Macau [CRESM], Autor de vários livros, foi vereador em Macau, eleito em 1982 pelo Movimento Democrático Brasileiro. Pautou sua vida na defesa dos mais fracos e oprimidos pela honestidade.
 
SOBRE O DIRETOR... Max Kennedy nasceu em Macau, Rio Grande do Norte em 1990, ator e diretor com registro na DRT pelo Sindicato dos Artistas do Rio Grande do Norte, músico e escritor de peças. É diretor da Cia. Amagoa desde 2004 com vários espetáculos dirigidos e projetos realizados em prol da cultura popular. Tem sua vida dedicada ao trabalho com Jovens através das artes os incluindo na sociedade como agentes fazedores de cultura.
 
SOBRE O GRUPO... A Cia. Amagoa surgiu em 22 de Agosto de 2000 como um grupo de teatro, que através de oficinas veio atraindo jovens para se ingressar na arte de encenar. O grupo foi se expandindo através de participações em diversos projetos e festivais importantes para o estado do RN. Tornando hoje a Cia. Amagoa nas modalidades de Teatro, Dança e Música com mais de 30 jovens artistas. Proposta elaborada para expandir os trabalhos da cultura de Macau e Região.
 
Direção Geral: Max Kennedy
Coordenação: Robson Dantas


Produção Cultural: Valdemir Nunes
                                         MAKE OFF DE GUERRA DA COREIA:













































                                  EM EXCUÇÃO: PEÇA GUERRA DA COREIA

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário