sexta-feira, 2 de agosto de 2013


Moradores da comunidade Nova Jerusalém, próximo ao distrito de Baixa do Meio, município de Guamaré interditaram a BR-406 por duas horas na manhã desta quinta-feira(1º) com pneus, pedaços de madeira e fogo. Os manifestantes cobravam do poder público de Guamaré e não de Macau, melhorias no abastecimento de água que é feito com carros pipas, mais iluminação pública, transporte escolar, pavimentação, urbanização e etc...
A BR 406 teve seu fluxo interrompido por duas horas nos dois sentidos e só foi liberado após a chegada da Polícia Militar de Guamaré que teve o apoio do GTO de Macau. Alguns secretários da prefeitura de Guamaré compareceram ao local para conversar com os manifestantes.
Mediante dialogo, pois tem sido a marca do governo de Hélio, o secretário Adriano Diógenes, pediu a todos que formasse uma comissão dos representantes para falar com o prefeito Hélio. Assim foi feito. Pedro Rosa da Silva, Edneide da Fonseca e Jaqueline Gonçalves da Silva, representaram toda a comunidade junto ao chefe do executivo.
O prefeito recebeu em seu gabinete os representantes da comunidade, como sempre fez. Ele ouviu atentamente o povo, por ser ele um prefeito do povo. Hélio ouviu as reivindicações dos moradores da comunidade de Nova Jerusalém que precisa de ajuda do poder público e de ações mais enérgicas dos secretários responsáveis. Apesar da comunidade não ser de responsabilidade do município de Guamaré e sim do município de Macau. O prefeito Hélio se comprometeu na reunião de melhorar o abastecimento de água com mais carros pipas, enquanto é construída a adutora que vai passar pela comunidade atendendo os anseios da população. (jlourenço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário