terça-feira, 23 de agosto de 2016

Picareta metido a bacana vip é preso em natal depois de aplicar golpes em Mossoró

 


Resultado de imagem para Felipe Fernandes CalixtoAgentes da Delegacia Especializada em Capturas (DECAP), prenderam na noite desta segunda-feira (22), em Natal, o empresário Felipe Fernandes Calixto, de 24 anos, suspeito de aplicar golpes milionários no setor imobiliário em Mossoró no ano de 2013.
A prisão aconteceu em Natal com o apoio da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró.
Usando a empresa Fernandes Construtora, Felipe Fernandes nos anos de 2012 e 2013 fez amizades com pessoas influentes em Mossoró e Assu, onde ostentava riqueza, para se aproximar de quem tinhadinheiro e assim aplicar os golpes.
Felipe alugava veículos e até helicopterores para ostentar e assim conseguiu venderimóveis milionários e não entregar ao comprador. Quando foi descoberto pela investigação do delegado José Vieira ,em 2013, sumiu.
José Vieira destacou que Felipe Fernandes estava sendo monitorado há vários meses, onde a polícia também encontrou indícios de golpes aplicados nos estados da Paraíba e Alagoas. Como usava documentos falsos, era díficil localiza-lo.
O empresário será ouvido em Natal e depois encaminhado para Mossoró, onde vai responder por vários crimes, entre eles estelionato
O foco de Calixto, bem como o de Marcelo Nascimento, era na ostentação de bens e a busca por lugares badalados. “São casos semelhantes, os dois tinham foco em festa, lugares vips e ostentação. Ele exigiu a contratação, da empresa de marketing, de um helicóptero para ficar cinco dias disponíveis para ele durante a micareta Assú Folia e, caso não houvesse disponibilidade, queria uma Ferrari. Além disso, exigiu a contratação da panicat Juju Salimeni para o camarote que ele fechou exclusivo para a sua empresa e também cinco modelos ficaram de maiô, desfilando com o falso empresário no Assú Folia”, comentou o delegado, que preferiu não divulgar os nomes dos enganados para não atrapalhar nas investigações. “Mas são pessoas muito conhecidas em Mossoró”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário