Enviar um Comentário »
A companhia aérea Avianca publicou um boletim interno alertando sobre uma possível fuga de um terrorista sírio para o Brasil. Ex-presidiário de Guantánamo, Jihad Ahmad Diyab foi acolhido no Uruguai como refugiado, mas está foragido há cerca de duas semanas. A Avianca confirmou a veracidade do boletim e afirmou que se trata de um procedimento habitual e que está disponível para colaborar com as autoridades.
O comunicado, enviado por meio da Secretaria de Segurança da Avianca, solicita que, caso seja detectada a presença de Jihad em território brasileiro, a Polícia Federal seja imediatamente comunicada. O alerta foi transmitido com base em informações recebidas pela companhia pela divisão de antiterrorismo da PF.
O sírio estaria usando um passaporte falso de origem marroquina, jordaniana ou do seu país de origem. Sua identidade e passaporte originais, no entanto, são expedidos pelo Uruguai. Ele tem dificuldade de locomoção, usa muletas e não fala português. As outras companhias aéreas que operam no Brasil receberam a ordem de divulgar o comunicado para ajudar nas buscas pelo terrorista