sexta-feira, 22 de julho de 2016

Atriz que brilhou anos no 1º escalão da Globo usa facebook para pedir trabalho



Do Uol:
Longe da TV e do teatro, Joana Fomm pede emprego aos 76 anos



Por Miguel Arcanjo Prado



A atriz Joana Fomm, de 76 anos, usou sua conta na rede social Facebook para pedir trabalho: “Amigos, estou precisando trabalhar. Como atriz ou jornalista. Tem horas que fica difícil ainda. Ainda não tinha encarado essa. Alguém precisa de mim”. Vários amigos foram solidários e compartilharam a mensagem.
A última peça em que atriz atuou foi “A Antessala”, em 2015, no Rio. 
No mesmo ano, participou das séries “Os Experientes”, na Globo, e “Magnífica 70″, no HBO. 
Sua novela mais recente foi “Boogie Oggie”, na Globo, em 2014, na qual viveu a personagem Odete. Neste ano, a atriz ainda não teve trabalho.
Joana Fomm é uma das grandes atrizes brasileiras. Ela nasceu em 17 de setembro de 1939 em Belo Horizonte, mas mudou-se com a família ainda pequena para o Rio, onde desenvolveu sua carreira. Nos anos 1960, mudou-se para São Paulo, onde fez parte do Teatro de Arena, voltando ao Rio no final desta década.
Na Globo, estreou em 1968, em “O Homem Proibido”, novela de Gloria Magadan. Na emissora carioca, fez grandes sucessos, sobretudo como vilã, caso da esnobe Yolanda Pratini de “Dancin’ Days”, de 1979, e da beata ardilosa Perpétua de “Tieta”, de 1989.
Esta não é a primeira vez que Joana Fomm lamenta a falta de oportunidade na televisão e nos palcos. Em 2013, ela revelou ao jornal Extra que enfrentou depressão após não ter o contrato renovado pela Globo. Em 2007, a atriz descobriu um câncer de mama, doença que enfrentou com coragem.
*
Em dezembro do ano passado, a atriz também usou sua conta no facebook para anunciar que estava vendendo seu apartamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário