quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Prefeito atenderá recomendação do Ministério Público sobre a não realização do carnaval

A Prefeitura de Macau informou que este ano o Município não terá festa de Carnaval financiada com dinheiro público. A decisão atende a recomendação feita pelo Ministério Público do Estado do RN, de que não realize despesas com eventos festivos, e foi comunicada ontem (13) pelo prefeito Einstein Barbosa.
Com a recomendação do MP, pela primeira vez o carnaval de Macau será custeado pela iniciativa privada e se apresenta com novo formato. De acordo o prefeito em exercício Einstein Barbosa, será mantido entendimento com representantes do MP para discutir ações de competência do município, a fim de oferecer apoio logístico ao evento de rua, além o funcionamento dos serviços básicos e essenciais como saúde, limpeza e organização do trânsito e segurança entre outros.
O presidente da CDL, Rodrigo Aladim, defendeu que se mantenha a festa mesmo de forma privada, lembrou que neste período a cidade tem a economia aquecida com pousadas lotadas, restaurantes, taxistas, mototaxistas, aluguel de casas, comerciantes e prestadores de serviço e que se não houvesse o carnaval perderiam essa renda.
(NOTICIA DE MACAU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário