segunda-feira, 6 de abril de 2020

Mortes nos Estados Unidos por coronavírus superam 10 mil

Os Estados Unidos chegaram à marca de 10 mil mortes pelo coronavírus nesta segunda-feira, 6, o terceiro país com mais casos fatais registrados desde o início da pandemia. O país tem até o momento 347 mil infectados pelo coronavírus e 10.335 mortes, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins.
Itália e Espanha, com 15 mil e 13 mil mortes respectivamente, entraram nos últimos dias em uma curva de desaceleração das infecções. Já os EUA vivem a semana mais crítica desde o primeiro caso registrado no país em janeiro.
Pesquisadores projetam que 3.130 mil mortes sejam registradas nos EUA em 24 horas no dia 16 de abril, previsto como o pico do problema no país. Os dados, compilados pela Universidade de Washington em um modelo estatístico que tem fundamentado as diretrizes da Casa Branca, consideram que os americanos vão seguir todas as políticas de isolamento estabelecidas até agora. O governo do presidente Donald Trump estima que ao menos 100 mil americanos podem morrer em razão do coronavírus

3 comentários: