sábado, 22 de dezembro de 2018


Macau/RN: Gestão Tulio Lemos realiza ação de saúde em alusão ao dezembro vermelho

A Prefeitura Municipal de Macau por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realizou nesta manhã de quinta-feira (20/12) uma ação de promoção a saúde no conjunto Arnóbio Abreu em alusão ao mês de dezembro vermelho, o qual enfatiza a importância das ações de prevenção e combate a AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis.
Na oportunidade recebemos a técnica Shyrly integrante da área da Saúde da mulher do estado e apoiadora do Ministério da Saúde no projeto: Sífilis NÃO!
Na ocasião foram ofertados testes rápidos para detecção de Sífilis, corte de cabelo, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, distribuição de preservativos, lubrificantes, hipocloritos e panfletos informativos.
A ação foi realizada com objetivo de levar a conscientização a comunidade sobre a importância da prevenção nas relações sexuais como o principal comportamento para manter a boa saúde.
É importante destacar que ações como estas ocorrem o ano todo, mas em dezembro elas são intensificadas, sendo muito importante que os cidadãos conheçam mais sobre as IST's (Infecções sexualmente transmissíveis), procurando realizar os testes rápidos periodicamente e sempre usando a preservativo. A Secretaria de Saúde Lucianny Guerra parabeniza e agradece a todos os profissionais envolvidos.
Assessoria de comunicação da Prefeitura de Macau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário