sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Chamadas de orelhões da Oi no RN continuam gratuitas até março de 2019

As ligações feitas de orelhões da Oi no estado do Rio Grande do Norte, como também em outros oito estados do país (AL, BA, CE, MA, PA, PB, PE e PI) devem continuar gratuitas até o dia 31 de março de 2019, de acordo com informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Segundo a Anatel, nesses nove estados a Oi não cumpriu as metas de disponibilidade de orelhões em funcionamento. Essas metas preveem um percentual superior a 90% nos estados e de mais de 95% nas localidades sem telefone fixo individual.
A Anatel informou também que as chamadas permanecem gratuitas pelo menos até 31 de março. Em 28 de fevereiro, a agência fará uma medição da disponibilidade dos orelhões.
Após essa medição, definirá em quais estados a cobrança poderá voltar a ser feita a partir de 1º de abril de 2019 e em quais estados a gratuidade continuará valendo.
Em nota, a Oi informou que cumpre a determinação da Anatel e acrescentou que, “como os orelhões da empresa estão instalados em vias e estabelecimentos públicos, sofrem, diariamente, danos por vandalismo”.
A empresa informou ainda que mantém um programa permanente de manutenção de seus telefones públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário