quinta-feira, 12 de abril de 2018

Chuvas muda á paisagem do Vale do Assu




                  (Fotos: Cizinho-Falando Irreverente)
A mais longa estiagem dos últimos anos no RN está mudando hábitos e transformando paisagens interior a dentro. No vale do Assu com a chegada das chuvas já muda a paisagem na terra do petróleo, muita água e o verde da vegetação já aparece em toda região para alegria do agricultor.

As chuvas que caem no vale do Assu transformam a paisagem, colorindo o Semiárido com muito verde e flores de variados tons. Enchem as várzeas, açudes, lagoas e cisternas e trazem a esperança de uma vida melhor para os altorodriguenses este ano.

As imagens são do blogueiro Cizinho do Falando Irreverente, onde veremos como está a situação do nosso municipio com a chegada das chuvas, confira:

Nossa várzea aos poucos vai recebendo um bom volume d'água. Aquilo que era totalmente seco agora já da lugar para uma linda paisagem. 
E o nosso Ribeirinho? nosso rio Piranhas tá tão bem que já é possível dar aquele salto sem correr o risco de se acidentar com pouca água, como era nosso rio antes.
Pelas imagens é possível ver que nosso ribeirinho já ganha um bom volume d'água com a chegada das chuvas. 

Essa é a água que chega a nossa várzea, ela vem de pequenos açudes e cruza a comunidade do Canto do Roçado. 

Com as chuvas de março e abril chegando, é certeza do verde que chega com suas flores, seus frutos, com a produção de alimentos saudáveis, garantindo vida e alegria para o povo altorodriguense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário