quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PANORAMA POLITICO


Vereadora Mara Costa ganha apelido: Mulher Maravilha

A vereadora caicoense Mara Costa ganhou um novo ‘apelido’, dos seus eleitores caicoenses, pela sua coragemem instaurar um inquérito para apurar através de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), desvios de recursos da COSIP em Caicó. Ela conseguiu as assinaturas necessárias de seis vereadores. A instalação será segunda feira. E ainda sofreu ameças do prefeito Robson Batata Araújo.

Reforma política: vice são mantidos

Por 19 votos a 6, a comissão especial da reforma política rejeitou a proposta de Vicente Cândido para acabar com os cargos de vices.
Tudo poderá ser mudado no plenário.

Voto proporcional vai deixar de valer na próxima eleição

A comissão especial da Câmara que analisa a reforma política aprovou na madrugada de hoje (10) um destaque que modificou o texto-base aprovado na noite de ontem (9) da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03 e alterou o sistema eleitoral para as eleições de 2018 e 2020, que passará a ser feita pelo chamado distritão.
A mudança foi aprovada por 17 votos a 15, em destaque do PMDB, com apoio das bancadas do DEM, do PSDB, do PSD e do PP e o distritão seria um modelo de transição ao distrital misto, que valeria a partir de 2022, mantendo a necessidade de regulamentação pelo Congresso.

Juiz revoga prisões de Jorge Araújo e Abdon Maynard Junior

O juiz Luiz Cândido Vilaça acatou o pedido de revogação de prisão, feito pelas defesas de Abdon MaynardJúnior, e Jorge Araújo, presos na Operação Blackout em Caicó.
Mesmo assim, manteve as demais condicionantes, como afastamento do cargo de Secretário de Infraestruturado Município, e proibição de acesso a qualquer prédio da prefeitura, a SemsurControladoria-Geral e demais medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário