Para mostrar as belezas da aldeia potiguar, abrangendo do sertão ao litoral, 26 fotógrafos vão fazer uma exposição chamada "Chão Potiguar", apresentando fotografias que realizam diálogos entre a linguagem fotográfica e as expedições fotográficas "Engenho na Estrada", feitas em solo potiguar e organizada pela escola de fotografia Engenho de Fotos com passagem também pela cidade de Macau.
A exposição coletiva Chão Potiguar será realizada no dia 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia, na Pinacoteca do Estado (Palácio Potengi), na Cidade Alta. A Abertura da exposição será às 19 horas com o lançamento do catálogo contendo as obras expostas. A exposição apresenta 26 obras, com novos talentos fotográficos junto com fotógrafos profissionais que já atuam no mercado natalense.
De acordo Com Geísa Barbosa, turismóloga, fotógrafa e produtora da exposição fotográfica, o tema "Chão Potiguar" é a representação de cenários e situações que abrangem todo o Estado do RN por onde o projeto Engenho na Estrada passou. "O projeto viajou mais de mil km pelas estradas o nosso Estado, registrando a diversidade de belezas que temos", disse.
Moinho de Ventos, principal cartão postal de Macau nas lentes de Nazareno Félix
Nenhum comentário:
Postar um comentário