quinta-feira, 13 de julho de 2017

Juiz Sérgio Moro tira direitos de Lula que continua apto a disputar mandato no próximo ano


Ao condenar o ex-presidente Lula (PT) por lavagem de dinheiro, o juiz Sérgio Moro determinou a interdição do petista para o “exercício de cargo ou função pública ou de diretor, membro de conselho ou de gerência”.
Porém, não tirou de Lula o direito de ser candidato.
Pelo menos até o Tribunal Regional Federal da 4ª Região se pronunciar, já que inelegibilidade só com decisão colegiada.

Lula é condenado a 9 anos de prisão e vai recorrer em liberdade

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Ele foi condenado a nove anos e seis meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
É a primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um ex-presidente é condenado criminalmente. A sentença foi publicada nesta quarta-feira (12) e, na decisão, Moro permite que Lula recorra em liberdade. Veja a íntegra da decisão de Sérgio Moro.
Lula foi absolvido dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o armazenamento do acervo presidencial por falta de prova suficiente da materialidade.
Na decisão, Moro absolveu Lula das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o armazenamento do acervo presidencial numa transportadora, que teria sido pago pela empresa OAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário