sexta-feira, 14 de julho de 2017

Comemoração aos 27 anos do Estatuto da Criança e da Adolescência-ECA, nesta quinta-feira, 13.



Aconteceu no Teatro Petrobras Porto de Ama-Macau uma audiência promovida pelo Conselho Tutelar de Macau e contou com as presenças da juíza da Vara da Infância da Comarca de Macau, Larissa Almeida, do juiz da Infância da Comarca de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior, da Promotora de Justiça de Macau, Isabel Menezes, secretários municipais, vereadores, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, prefeito de Macau Túlio Lemos secretaria de Ação Social Andrea Lemos e do vice-prefeito Rodrigo Aladim, dentre outras autoridades.
O prefeito Tulio Lemos promete  garantir um orçamento bem maior para essa área, a partir de 2018 e o apoio institucional para fomentar o Fundo da Infância e Adolescência – FIA no município, como forma de assegurar a captação de recursos, a partir do orçamento do município e de doações da sociedade civil, para financiar projetos sociais. “Vamos escrever uma nova história, salvando vidas e resgatando famílias com a ajuda de todos que queiram encampar essa luta”, enfatizou Túlio Lemos.
Para o juiz da Infância da Comarca de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior, que já foi juiz da Comarca de Macau: “O caminho é sem volta, a partir do momento em que a sociedade passa a tomar para si a responsabilidade com a construção e a consolidação de políticas públicas que vão garantir uma geração futura de homens e mulheres de bem”. Disse também que essa ação funciona como uma engrenagem, quando alguma instituição falha  o apoio ao ECA fica comprometido.











                                                                       Dra Izabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário