quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Prefeitura de Macau anuncia instalação de 12 cursos profissionalizantes com oferta de 1.280 vagas

http://costabrancanews.com/wp-content/uploads/2017/01/00000000000000000000000000000000000000-MACAU-.jpg 
Secretária Jemima Aladim (centro) destaca importância dos cursos
Uma boa notícia para quem sonha com o primeiro emprego ou deseja se recolocar no mercado de trabalho. A Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em menos de dez dias da nova gestão, anunciou ontem, 9, a instalação de cursos profissionalizantes que serão ministrados com a chancela do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Doze cursos técnicos estão sendo oferecidos gratuitamente aos interessados, por meio da parceria da prefeitura com o Governo do Estado e o Programa RN Sustentável. As inscrições vão acontecer na Secretaria de Turismo (no pavimento superior do Banco do Brasil), a partir da próxima segunda-feira, 16, até o dia 10 de fevereiro, sempre das 8h às 12 horas.
Mais de mil vagas
Segundo a Secretária Municipal de Turismo, Jemima Aladim, serão ofertadas 1.280 vagas, divididas nos cursos de Agente de Informações Turísticas, Aperfeiçoamento de Garçom, Auxiliar de Cozinha, Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos e Gestão de Meios de Hospedagem.
Ainda de acordo com Jemima, cursos de Qualidade em Serviços Turísticos e no Atendimento em Meios de Hospedagem e em Serviços de Alimentos e Bebidas também chegam por meio desse convênio, que traz ainda para Macau cursos de Recepcionistas em Meios de Hospedagem, Técnicas em Guiamento de Ecoturismo, Turismo Cultural (orientador de visitas) e Turismo de Aventura.

Reconhecimento nacional e oportunidade de trabalho
Ao final do período, os concluintes de todos os cursos vão receber certificados válidos em todo território nacional. “Com essa capacitação, a Prefeitura de Macau está abrindo portas, tanto para o ingresso no mercado de trabalho local, quanto para o exercício de uma profissão em qualquer região do país”, avaliou Jemima, informando que existe ainda a possibilidade do encaminhamento ao mercado, por meio do Banco de Oportunidades do Senac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário