terça-feira, 20 de setembro de 2016

Prefeito Einstein Barbosa assina Termo de adesão ao Garantia Safra


einstein_garantia_safraPrefeito Einstein Barbosa no momento da assinatura ao garantia safra
O prefeito de Macau, Einstein Barbosa assinou nesta sexta-feira [16], o Termo de Adesão ao Programa Garantia Safra, uma ação do PRONAF que visa facilitar a convivência dos agricultores com o semiárido e compensa a perda da safra por excesso ou falta de chuvas, beneficiando trabalhadores da agricultura familiar, assegurando ao homem do campo com renda mensal familiar de até 1,5 salário mínimo por mês, renda de R$ 850 paga em cinco parcelas, em caso de perda de pelo menos 50% da produção do município.
No município de Macau, 82 famílias que vivem diretamente da agricultura atenderam os critérios e serão beneficiados pelo programa.
Segundo Einstein Barbosa, a prefeitura de Macau está honrando rigorosamente com a contrapartida que cabe ao município, que está apto a receber os recursos liberados por meio do programa.
Uma vez que foi assinado o Termo de Adesão e foi definida a quantidade de agricultores que poderão participar em sua jurisdição, inicia-se o processo de inscrição, seleção e adesão dos agricultores, que já podem se dirigir a Secretaria de Agricultura e Pesca do município de Macau, localizada na Rua Martins Ferreira, Próxima a Caixa Econômica.
De acordo com o secretário municipal de agricultura, Ubiratan Bezerra, a secretaria está empenhada nas vistorias bem como na realização dos laudos, e assim que os repasses estejam liberados, os agricultores já poderão receber seus benefícios.
O prefeito Einstein Barbosa, assinou o termo de 2016 e solicitou a inclusão 100 agricultores do município de Macau no Programa Garantia Safra para os anos de 2017 a 2018.
prefeito_einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário