quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Cientistas se unem para 1º transplante de corpo inteiro

 


Do UOL, em São PauloCirurgião Sergio Canavero se compara ao Dr. FrankensteinJá imaginou transferir a sua cabeça para outro corpo? O cirurgião italiano Sergio Canavero não só acredita que isso é possível, como aposta que o transplante deve acontecer em 2017.
Claro que a proposta é polêmica e até irritou a comunidade médica mundial. Mas Canavero não está sozinho neste plano.
O cirurgião ortopedista Ren Xiaoping, da Universidade de Medicina de Harbin, na China, afirmou que está montando uma equipe e já iniciou a pesquisa para realizar o procedimento. Segundo o médico, assim que “estiver pronto” fará a cirurgia para transferir a cabeça de uma pessoa viva no corpo de um doador morto.
Ren, que participou do primeiro transplante de mão dos Estados Unidos, em 1999, diz que já conta com dezenas de candidatos voluntários ao transplante –que ainda não tem data exata ou local para acontecer.
O primeiro da fila é o russo Valery Spiridonov, 31, que sofre da síndrome de Werdnig-Hoffman, um tipo de atrofia muscular espinhal degenerativa que o impede de movimentar os membros. Spiridonov diz que a cirurgia é uma chance de prolongar sua vida e gerar pesquisas valiosas para pacientes com doenças semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário