quinta-feira, 14 de julho de 2016

Entidades reagem ao fechamento de agência da Receita Federal de Macau

O fechamento da agência da Receita Federal de  Macau, que atende Macau e municípios vizinhos, está provocando reações por parte das entidades de classe na cidade e região do Vale.
Nesta quarta-feira, 13, o tema foi motivo de reunião com a participação de autoridades da região com o delegado regional da Receita Federal (Mossoró), Dr Wyllo Marques, em Macau. A reunião começou com as informações prestadas pelo contabilista Posidônio, que ressaltou em número a importância de manter a agência aberta. De acordo com o contabilista, Alto do Rodrigues é a cidade que mais paga tributos, seguido de Guamaré, Macau, Galinhos e Jandaíra.
De acordo com o delegado da RF, Wyllo Marques, para o fechamento não foi levado em consideração a arrecadação dos municípios e sim, outros critérios como a distância, cidades que são atendidas e o número de contribuintes que utilizam a agência. Das 28 agências fechadas a única que se mobilizou foi a agência de Macau, o que demonstra insatisfação com a determinação, mas se faz necessário, além da formalização de documentos (já produzidos), uma força política, pois a decisão é administrativa de caráter político. O delegado se associou ao manifesto das autoridades, mas salientou que se faz necessário unir forças junto a classe política,  para tentar reverter a suspensão dos serviços da agência que é de dois anos.

Crédito das Fotos e informações  AltoNoticias10

Nenhum comentário:

Postar um comentário