sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

MACAU: Prefeitura de Macau através da SMTHDS entrega frutas do PAA para Entidades Filantrópicas e Instituições


Na manhã de quarta-feira (18), a Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social (SMTHDS) entregou frutas (mamão e banana) do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), através da Campanha Nacional de Abastecimento da CONAB.
A Secretária de Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Sue Barbosa, esteve no CRAS realizando a entrega e acompanhou de perto a distribuição das frutas, inclusive para os distritos, que também foram comtemplados.
Foram comtempladas com gêneros frutíferos os beneficiários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Entidades Filantrópicas e Instituições do município; CAPS-Ad, Fundação Antônio Ferraz, CCBV, ASCOM-Tambaú, Núcleo Espírita Seara de Jesus, APAE, SCFV, Grupo de Escoteiros, CRAS e CREAS.
page
O PROGRAMA: O Programa de Aquisição de Alimentos consiste em o Governo Federal disponibilizar recursos para as cooperativas regionais inscritas. Estas cooperativas ficam responsáveis em utilizar a verba para a compra de alimentos através da agricultura familiar do município atendido, gerando mais lucratividade ao pequeno agricultor, pois a fatia comprada pelo programa é apenas o excedente da produção, ou seja, aquilo que talvez o agricultor não conseguisse mercado para vender.

Por Wallacy Atlas

Nenhum comentário:

Postar um comentário