quinta-feira, 9 de julho de 2015

Delegado e advogada são presos suspeitos de fraude no RN

Prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (8).

                                                                   

Pelo menos outras três pessoas foram presas na operação da Deicot.

Do G1 RN
Ipern (Foto: Divulgação/Assessoria)Recursos eram desviados do Ipern
(Foto: Divulgação/Assessoria)
Um delegado de Polícia Civil, uma advogada e  outras três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (8) durante a operação 'Prata da Morte', realizada pela Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deicot).
Os detidos, segundo a própria polícia, são suspeitos de envolvimento em um esquema que recebia indevidamente pensão do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (Ipern).
De acordo com as investigações, conduzidas pelos delegadosção Laerte Jardim e Aldo Ribeiro, documentos foram fraudados para que familiares de um ex-auditor fiscal do estado pudessem receber a pensão. Além da pensão, os suspeitos teriam recebido R$240 mil que estava depositado na conta do auditor. O esquema já teria desviado cerca de R$ 600 mil.
Segundo a polícia, a advogada presa na operação teria sido responsável pela realização de um inventário administrativo no 5º Cartório do Alecrim e pelo levantamento do dinheiro que estava depositado na conta do falecido, através de um alvará judicial obtido de forma ilegal.
O delegado Olavo Dantas de Medeiros Junior é um dos presos na operação. Ele, que já foi delegado regional em Caicó e atualmente era adjunto da 1ª Delegacia de Parnamirim, teria proposto o esquema aos demais envolvidos. Outro detido é filho de um ex-auditor fiscal do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário