segunda-feira, 20 de abril de 2015

MACAU JUNTAMENTE COM DEMAIS MUNICÍPIOS QUE COMPÕE O POLO COSTA BRANCA, SE REÚNE EM MOSSORÓ COM SECRETARIO ESTADUAL DE TURISMO RUY GASPAR.


 A secretaria de turismo de Macau participou junto ao secretário estadual de turismo Ruy Gaspar em Mossoró/RN de uma reunião com o objetivo a implementar uma política pública visando a revitalização do Pólo Costa Branca, com o objetivo de  alavancar o turismo interior do RN.
            O secretário estadual de turismo fez uma avaliação dos 100 dias do governo Robinson Farias que teve como ato principal a redução da alíquota do querosene de aviação e que o mesmo já é considerado o “Governador do Turismo”.
Pólo Costa Branca é o jargão turístico dado à região do estado do Rio Grande do Norte localizada no centro e oeste do Estado; sendo o seu nome uma referência às paisagens locais, onde predominam dunas e salinas com imensos morros brancos. Tal área destina-se e baseia-se no turismo de massa, assim como no turismo histórico. Há a presença da vegetação da caatinga, repleta de juremas e Xique-xIques do mar, das dunas multicoloridas, falésias e quilômetros de praias que são  praticamente desertas. Fazem parte do Pólo Costa Branca os seguintes munícios: Angicos, Apodi, Areia Branca, Assu, Caiçara do Norte, Carnaubais, Galinhos, Grossos, Guamaré, Itajá, Macau, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, São Bento do Norte, São Rafael e Tibau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário