quarta-feira, 18 de março de 2015

TUDO SOBRE AS REBELIÕES NOS PRESÍDIOS DO RN, SALDO NO AMANHECER DESSA QUARTA FEIRA (18).

Rebelião deixou rastro de destruição no Presídio do Seridó em Caicó.

A rebelião realizada na manhã desta terça-feira(17) deixou muitos prejuízos e destruição na Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão) no bairro Salviano Santos na zona norte da cidade de Caicó.

Os presos quebraram grades e queimaram colchões iniciando essas ações por volta de 07h00 da manha de hoje.  Foi necessário o uso de caminhões do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo na unidade prisional.

A Policia Militar entrou na unidade após os presos de acalmarem e eles foram relocados no pavilhão “C”, até que seja feito o conserto das grades danificadas nos pavilhões A e B.


Onda de rebeliões chega a Penitenciária Mário Negócio em Mossoró.

Rebelião no Presídio Mário Negócio em Mossoró

Mossoró agora passa a fazer parte do ciclo de rebeliões que tem se espalhado pelo Rio Grande do Norte desde a semana passada. No início da tarde desta terça-feira, 17, um motim foi registrado na Penitenciária Agrícola Mário Negocio (PAMN), localizada às margens da RN-015, saída para o município de Baraúna.

De acordo com informações ainda não precisas sobre a rebelião, os detentos do regime fechado tocaram fogo em colchões, lençóis e estão depredando as celas dos pavilhões da unidade prisional.

A Polícia Militar está no local, tentando conter a revolta dos presos e aguardam reforço para que o motim seja controlado nas próximas horas. 

A Penitenciária Agrícola Mário Negocio conta atualmente com 580 apenados, quando sua capacidade é para 200 presos. 


FOTOS: Motim é registrado nesta terça-feira na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó.

Rebelião-no-Presídio-de-CaicóPresidio-de-CAicó2Fotos: via Blog Sidney Silva
Os presos da Penitenciária Estadual do Seridó, estão rebelados. O motim começou por volta das 07h desta terça-feira(17). O diretor do presídio, Alex Alexandre de Medeiros, confirmou a informação e disse que os presos estão muito violentos. Os dois pavilhões que estão rebelados, são o “B” e o “C”.
Outra informação que chega ao Blog Sidney Silva, dá conta que cerca de 200 presos estão chegando ao Centro de Detenção Provisória de Parelhas, oriundo de Natal. A unidade estava fechada, mas, foi reaberta na semana passada depois de passar por reforma.

FOTO: Reforço da Força Nacional chega ao RN.


IMG-20150317-WA0022
Setenta e nove(79) homens da segurança desembarcaram antes das 11h desta terça-feira(17), na Base Aérea Augusto Severo. Foto: Divulgação.
Um avião Hércules pousou na Base da Aeronáutica em Parnamirim no final da manhã desta terça-feira, 17, trazendo tropas da Força Nacional de Segurança para atuar na contenção das rebeliões e atos de vandalismo que vêem ocorrendo no Rio Grande do Norte nos últimos dias.
A presença das tropas da Força Nacional foi solicitada pelo Governador Robinson Faria para reforçar o trabalho do sistema de segurança do Estado dentro das medidas emergenciais tomadas pela administração.
Os homens que desembarcaram na Base Aérea vieram de Brasília e seriam transportados em cinco ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário