sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Prefeito anuncia que Macau vai voltar a ter a única vaquejada de praia do Brasil

Parque de Vaquejada Flávio Sá, derrubado na gestão anterior ao governo Kerginaldo Pinto
Parque de Vaquejada Flávio Sá, derrubado na gestão anterior ao governo Kerginaldo Pinto

A cidade de Macau voltará ao circuito de vaquejadas do Rio Grande do Norte, no próximo ano, com a construção de um novo parque de vaquejadas na Praia de Camapum. A notícia foi anunciada agora há pouco pelo prefeito Kerginaldo Pinto.
O projeto para construção do novo parque de vaquejadas foi apresentado ontem, 14, ao prefeito Kerginaldo Pinto, na presença da Secretária de Planejamento Josi Martins, do Secretário de Finanças e Compras Ubiratan Bezerra, que vinha acompanhando o processo, quando assessorava a Secretaria de Planejamento e ao assessor de Segurança do Município, André Silva.
Segundo adiantou Kerginaldo Pinto, na condição de filho de Macau, realizar essa obra será um sonho. “Estamos com isso, não só construindo o que derrubaram, mais também resgatando as tradições da vaquejada na cidade e fomentando a atividade turística do município”, disse o prefeito, informando que já trabalha para a inclusão do evento no circuito estadual de vaquejadas, com data de realização para o segundo final de semana de julho do próximo ano.
Ainda segundo disse o prefeito, o projeto será agora encaminhado aos órgãos competentes para licenças e a autorização do início da construção da obra. “Em 2015, a prefeitura volta a apoiar a cultura da vaquejada, que foi esquecida por gestões passadas, numa medida autoritária, sem ouvir a população, os barraqueiros e vaqueiros”, declarou o prefeito.
Homenagem
O novo Parque de Vaquejadas terá como patrono o saudoso comerciante e agropecuarista, Flávio Sá. “Flávio Sá foi um homem do povo, deixou sua contribuição no comércio e na pecuária e era um apaixonado pelas vaquejadas, então, nada mais justo do que lembrar novamente da sua memória, com uma obra que se reveste de muitos valores”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário