quarta-feira, 26 de novembro de 2014

BRASIL SAI NA FRENTE CRIANDO SOFTWERE PARA COMBATER CRIMES NA INTERNET.

Software brasileiro ajudará a mapear crimes na internet

noticia_217062_img1_segurana
O Governo Federal formou um grupo de trabalho interministerial para mapear e combater os chamados crimes de ódio na internet. Participarão técnico dos Ministério da Justiça e das secretaria de Direitos Humanos, de Promoção da Igualdade Racial e de Políticas para as Mulheres. Um software desenvolvido pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) será usado para identificar os autores das práticas ilegais.
O programa consegue mapear, tabular e analisar em tempo real de onde partem atos de ofensa e apologia aos atos de ódio em ambientes virtuais. A ferramenta filtra determinados termos e palavras, cruza dados públicos dos cidadãos e, em alguns casos, pode revelar a localização exata do internauta que publicou o conteúdo.
Ao receber informações de práticas como racismo e discriminação sexual, por exemplo, os ministérios agirão dentro de suas competências e municiarão forças policiais, Ministério Público, OAB e Defensoria Pública. De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, que firmou a parceria com a universidade capixaba, por dia, chegam às redes sociais da pasta de três a cinco denúncias, pedindo providências ao governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário