segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Macau realiza dia D de vacinação de cães e gatos neste sábado





A Secretaria de Saúde de Macau, realiza neste sábado (18), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Anti-Rábica. O objetivo da ação é imunizar os animais e evitar que eles venham a contrair a doença.
Sete postos de vacinação estarão disponíveis, distribuídos em postos de saúde e associações, das 08h00 às 17h00. A vacina anti-rábica tem duração de um ano, por isso a importância da imunização anual dos animais a partir dos seis meses de vida. Nestes casos, é preciso também uma dose de reforço 30 dias após a primeira vacina.
Segundo dados, a população de cães e gatos em Macau é de 1.200 a 1.500 animais, e a meta é atingir 80% desse total para garantir um limite de segurança.
A secretaria de saúde alerta para a importância do comparecimento dos donos de animais aos postos de vacinação. “Sabemos dos riscos de uma doença como a raiva em uma população tão significativa de animais na cidade, por isso convocamos os donos para que procurem os postos e imunizem seus animais para evitar a contaminação, tanto dos animais como das pessoas que convivem com eles”.
A recomendação é que os animais sejam conduzidos aos locais de vacinação com coleira ou guia e por pessoas que tenham força e idade par controlar seus movimentos. Caso o animal seja agressivo ou de temperamento difícil, deverá utilizar focinheira para que os vacinadores possam desenvolver seu trabalho de forma eficiente e segura, tanto para o animal como para as pessoas envolvidas no procedimento.
Relação dos Postos de Saúde:
PSF Centro – Rua do Cruzeiro
Clinica da Família
Quadra do Porto São Pedro
Clube de Idosos Afonso Delmiro de Souza
Ginásio de Esportes Virgilio Barbosa
PSF Navegantes
PSF do Valadão
(texto arafran peter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário