sábado, 2 de fevereiro de 2013

TRÂNSITO DE MACAU AINDA É UM CAOS

                                                      Rua Martins Ferreira - Macau

Apesar do Major Fernandes comandante da 1ª companhia de policia militar de Macau, esta fazendo um grande trabalho em Macau na área de segurança pública e contar com um efetivo muito pequeno para tal. No trânsito destacando alguns PM para fazer as  blitz ou com a presença do CPTRAN esporadicamente. As irregularidades no transito continuam pondo em risco os cidadões que andam devidamente habilitados e os pedestres, a cobrança do uso do capacete para motocicletas não é suficiente para coibir as demais infrações.
AS INFRAÇÕES MAIS FREQUENTES SÃO:   menores dirigindo carros ou pilotando motos, adultos conduzindo veículos sem habilitação, carros e motos com documentação de emplacamentos atrasados, embriagues ao volante, condutores de motos conduzindo criança de colo ou mesmo levando três ou quatro passageiros em uma só moto.
É bem verdade que o nível de criminalidade e os acidentes de trânsitos diminuíram consideravelmente, mais é preciso que o estado reveja essa situação ora instalada em Macau, a cidade vem crescendo e se desenvolvendo e a infra estrutura do município tem que acompanhar esse desenvolvimento, senão vai chegar um  momento que proporcionalmente esse efetivo ficará igualmente aos distritos com dois ou três PM para cobertura dessas comunidades.
A prefeitura de Macau tem se empenhado nessa causa disponibilizado a  guarda municipal patrimonial de Macau a título do colaboração a policia militar, mais não é prerrogativa da guarda municipal patrimonial fazer trabalho da policia como patrulhamento da ruas e fiscalização de trânsito.
Esperamos que a governadora do estado,  que na última vez que veio a Macau se sensibilizou com a situação e prometeu providências, cumpra com a palavra, ajudar Macau.
(foto Alex Gurgel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário