terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Recapturados na Paraíba, integrantes do PCC voltam a afirmar que a facção matou 117 membros do Sindicato do RN


Fernanda Zauli e Fred CarvalhoDo G1 RNOs números da rebelião no presídio de Alcaçuz continuam desencontrados.


O Governo trabalha na localização de mais corpos, além dos 26 anunciados como oficiais.
Porém, as informações que partem da facção paulista PCC, responsável pela rebelião, param em 117.
Informação que o PCC dá como oficial, mas que não pode ser levada em consideração como oficial já que os assassinatos ocorreram na noite e madrugada, num presídio sem energia elétrica.
O que se sabe é que corpos foram jogados em fossas e esgotos, mas sem uma contagem oficial.
Até que se encontre todos os corpos, ainda não dá para trabalhar um número como certo.
Recapturados hoje na Paraíba, dois membros do PCC, questionados pelo Capitão Bezerra, da PM da Paraíba, reafirmaram a morte de 117 membros do Sindicato do RN, facção do Rio Grande do Norte.
Eles acreditam, inclusive, que exterminaram a facção potiguar.

Governo do  Carta foi enviada ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

Documento pede intervenção de equipe da Força Nacional de Segurança.


O governo do Rio Grande do Norte pediu reforço da Força Nacional de Segurança para intervir e entrar na Penitenciária de Alcaçuz, onde 26 morreram e, "promover a retomada do controle no sistema prisional", segundo carta do gabinete-geral do governador Robinson Faria (PSD).
Obtido pelo G1, o documento solicita ao ministro Alexandre de Moraes (Justiça) autorizar o uso da "Companhia de Pronta Resposta", uma equipe da Força Nacional que, com equipamentos de proteção, serviria para "intervenção" em Alcaçuz "em apoio do Batalhão da Polícia de Choque do estado". A Força Nacional já atua no Rio Grande do Norte mas do lado de fora de Alcaçuz.
Em outro ofício, o governo do Rio Grande do Norte pede por 30 dias um helicóptero para "missões relacionadas ao sistema de segurança pública, aeromédicas e outras legalmente previstas e devidamente solicitadas" pelo secretário da Segurança Pública.
O Ministério da Justiça ainda não confirmou que o pedido foi recebido. Nesta terça (17), o governador Robinson Faria se encontrará com Alexandre de Moraes.
Documento do Governo do RN pede Força Nacional (Foto: G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário