sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Macau: Operação que afasta prefeito coloca em xeque gestão de Flávio Veras

A cidade de Macau foi pega de surpresa nesta sexta-feira, 13, com uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, juntamente com a Procuradoria Geral de Justiça e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que cumpriu mandados de busca e apreensão e afastou o prefeito Kerginaldo Pinto. O desfecho da investigação pode respingar na gestão do ex-prefeito Flávio Veras.


A Operação Maresia investiga crimes contra o patrimônio público na cidade de Macau. O Procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis, está na cidade coordenando as equipes que participam da operação que investiga contratos referentes à prestação do serviço de limpeza urbana e às obras públicas de construção civil. Foram expedidos pelo Tribunal de Justiça, 11 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas.

O MP vai se pronunciar em coletiva às 10 horas, mas segundo informações extra-oficiais, os contratos com as empresas de construção civil investigadas foram feitos no governo de Flávio Veras. Quanto à empresa de limpeza urbana, esta também prestou serviço durante toda a gestão do ex-prefeito, entre os anos de 2005 e 2012. Kerginaldo Pinto foi eleito em outubro de 2012 com o apoio de Flávio Veras.

O prefeito Kerginaldo Pinto não foi localizado pelo Blog para comentar a decisão da justiça, mas certamente deve recorrer e colaborar com as investigações do Ministério Público Estadual. O Blog também foi informado que até este momento a Câmara Municipal não foi notificada da sentença para dar posse ao vice-prefeito, Einstein Barbosa.
2º o jornalista Celso Amâncio a Herança maldita? Kerginaldo terá que se defender sobre obras licitadas por Flávio Veras


Nenhum comentário:

Postar um comentário