sábado, 7 de dezembro de 2019

Manifestação da PGR contra suspeição de Moro ‘objetiva tumultuar’ julgamento, diz advogado de Lula

Cristiano Zanin reclamou ontem da manifestação da PGR contra a suspeição de Sergio Moro no caso do triplex do Guarujá, em que o então juiz condenou Lula, registra o Estadão.
Na manifestação, conforme O Antagonista noticiou ontem, a PGR apontou que a suposta troca de mensagens –roubadas por hackers– entre Moro e Deltan Dallagnol é “absolutamente comum”, caso elas sejam verdadeiras.
A defesa do petista alegou que a manifestação da Procuradoria foi “extemporânea e objetiva apenas tumultuar o bom andamento” do habeas corpus pedido ao STF para anular a condenação do ex-presidiário.
Zanin ainda disse que a PGR, “por erro ou má-fé”, desconsiderou anterior manifestação de Raquel Dodge, em junho deste ano, “para trazer uma nova manifestação aos autos sobre o mesmo assunto, causando tumulto processual. Por tal razão, o novo parecer da PGR deve ser desentranhado dos autos”.
E o que a ex-PGR disse nessa manifestação a que o advogado de Lula se refere?
Na época, Dodge foi contra a anulação da condenação de Lula e disse haver “fundadas dúvidas jurídicas” sobre as mensagens –cujo roubo pelos hackers foi comprovado pela PF no final de julho.
O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário