Mais de 60 blocos desfilam neste domingo pelo Rio de Janeiro
O carnaval de rua da cidade do Rio de Janeiro conta com mais de 60 blocos neste domingo (3). Entre as principais atrações estão o Bangalafumenga que se apresentou agora de manhã próximo ao Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo. Segundo estimativas da prefeitura, são esperadas 100 mil pessoas.
Também agora de manhã, desfilou o Bloco Areia, que arrastou cerca de 50 mil pessoas pela praia de Copacabana, e o Cordão do Boitatá, que se apresentou em um palco montado na Praça XV, no centro da cidade, para um público estimado também de 50 mil.
À tarde, o bloco Ai que Vergonha espera mobilizar 30 mil foliões pelas ruas de São Conrado, na zona sul da cidade, a partir das 16h.
O segundo e último dia dos desfiles das escolas de samba de São Paulo começou na noite do sábado (2) e terminou pouco antes da alvorada deste domingo (3). Mocidade Alegre, Vai-Vai e Dragões da Real foram os destaques.
A Mocidade Alegre cantou a Amazônia. A Vai-Vai mostrou lutas do povo africano mundo afora, enquanto a Dragões falou de corrupção e ganância.
Vale destacar que a Vai-Vai promoveu um ato marcante na avenida ao homenagear Marielle Franco. Uma das alas da escola mostrou o rosto da parlamentar carioca em um mosaico. Familiares de Marielle participaram do desfile.
Também passaram pelo Sambódromo do Anhembi as escolas Águia de Ouro, Vila Maria, Rosas de Ouro e Gaviões da Fiel. Segundo o G1, nenhuma agremiação estourou o tempo limite de desfile, assim como foi no primeiro dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário