terça-feira, 26 de março de 2019



Desembargador determina a soltura de Michel Temer, Moreira Franco e mais seis

Michel Temer foi preso na quinta-feira passada (Foto: BandTV/Divulgação)
O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determinou que o ex-presidente Michel Temer (MDB) seja solto. A decisão é desta segunda-feira, 25, e favorece também o ex-ministro Moreira Franco; o coronel Lima, amigo de Temer e outras duas pessoas.

Cabe ao desembargador relatar o habeas corpus pedido pelos advogados de Temer e dos demais suspeitos. Os cinco favorecidos pela decisão foram presos preventivamente na quinta-feira passada por pedido da força-tarefa da Lava-Jato no Rio de Janeiro. O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal, no Rio, foi quem autorizou as prisões.

Decisões do fim de semana

Inicialmente, foi decidido que o habeas corpus de Temer só seria analisado na quarta-feira, 27, pelo tribunal. A expectativa não se confirmou, no entanto. No fim de semana, a desembargadora Simone Schreiber, que estava de plantão no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determinou a libertação de dois dos detidos, contra os quais haviam sido cumpridos mandados de prisão temporária: Carlos Jorge Zimmermann e Rodrigo castro Neves. (Com informações Correio Braziliense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário