sábado, 8 de abril de 2017

Novo ataque aéreo provoca a morte de 15 civis no Norte da Síria

Por O Globo

DAMASCO — Pelo menos 15 civis, incluindo quatro irmãos, morreram neste sábado em um bombardeio lançado aparentemente pela coalizão internacional perto de Raqa, o principal reduto do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria, afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Outras 17 pessoas ficaram feridas neste ataque ocorrido em Heneyda, uma cidade nas mãos do grupo EI. Segundo o OSDH, o número de vítimas pode aumentar, já que alguns feridos ainda não receberam atendimento médico
O bombardeio pode ter sido realizado pela coalizão anti-extremista liderada pelos Estados Unidos na Síria e no Iraque, acrescentou o OSDH, que em cada ocasião tenta determinar os autores dos ataques aéreos em função do tipo de avião, da técnica de voo ou da munição utilizada.
Heneyda está localizada 25 quilômetros a oeste de Raqa e as Forças Democráticas Sírias (FDS), uma aliança curdo-árabe apoiada pela coligação, tentam se apoderar dela.
As FDS estão concentradas atualmente na conquista da cidade de Tabqa (40 km a oeste de Raqa), em cujo setor foram registrados combates no sábado, segundo o OSDH. No mês passado retomaram o aeroporto militar de Tabqa.
Além disso, o suposto ataque químico de terça-feira em Khan Sheikhun deixou 87 mortos, incluindo 31 crianças, de acordo com um novo balanço divulgado pelo pelo OSDH neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário