sábado, 11 de fevereiro de 2017

Polícia Federal prendeu homem com 57 mil comprimidos de ecstasy no aeroporto de São Gonçalo do Amarante


Foto: Comunicação Social da Polícia Federal no RN
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na noite desta quinta-feira (9), a Polícia Federal prendeu no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, um funcionário público aposentado, catarinense, 62 anos, acusado de tráfico internacional de drogas.

O homem desembarcou em um voo procedente da Europa e trazia na bagagem 57 mil comprimidos de ecstasy (13,51 quilos).


Foto: Comunicação Social da Polícia Federal no RN
A prisão aconteceu quando os policiais federais realizavam fiscalização de rotina junto aos passageiros de um voo internacional e receberam a informação da Receita Federal de que na inspeção de raios X tinha sido detectada duas malas de

As bagagens foram separadas das demais e o dono convocado para presenciar uma vistoria, oportunidade em que foram achados escondidos em fundos falsos, seis tabletes envoltos em fitas plásticas. Submetidos ao exame de narcoteste deram resultado positivo para droga sintética. 

Foto: Comunicação Social da Polícia Federal no RN
O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para os devidos procedimentos de autuação na sede da Polícia Federal em Natal, onde a droga foi periciada e apresentou resultado preliminar positivo para a categoria das anfetaminas e/ou derivados (ecstasy).


No interrogatório, o acusado disse que foi contratado por um desconhecido na cidade onde mora, Florianópolis (SC) e, de lá, viajou até Amsterdã, Holanda, onde recebeu as duas malas. Ele afirmou não saber o que elas continham, embora acreditasse ser “dinheiro”. Declarou ainda que pegou um voo em Lisboa, Portugal, com destino a Natal e que pretendia viajar de ônibus até Santa Catarina, onde a bagagem deveria ser entregue, embora não soubesse exatamente quem seria o destinatário.

Esta foi a segunda maior apreensão de droga sintética já realizada pela PF em solo potiguar. No ano passado, 51.306 comprimidos de ecstasy foram apreendidos no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, com cinco suspeitos presos em flagrante.

Foto: Comunicação Social da Polícia Federal no RN
Foto: Comunicação Social da Polícia Federal no RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário