segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Confira os principais destaques durante a semana do blogue


Segunda-feira (22 de agosto)
Virgulino: ‘fuga de presos em Caicó foi uma falha’
Após a confirmação da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) de que 32 presos fugiram da Penitenciária de Caicó, conhecida popularmente como ‘Pereirão’, na madrugada desta segunda-feira (22), as tropas federais estão com os olhos arregalados junto as polícias potiguares para que novos atentados não ocorram ao patrimônio público do Estado, a exemplo do que ocorreu no fim do mês passado durante seis dias consecutivos (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Polícia Civil detalha ações contra atos de vandalismo no RN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte detalhou nesta segunda-feira (22) as ações realizadas no combate contra os atos de vandalismo que ocorreram no RN após a instalação de bloqueadores de celulares na Penitenciária Estadual de Parnamirim (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Terça-feira (23 de agosto)
Nelter questiona execução de obras da adutora de Caicó pelo DNOCS
Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (23), o deputado Nelter Queiroz (PMDB) afirmou que é contra a execução de obras da adutora de Caicó e outras da mesma importância pelo DNOCS (CLIQUE AQUIpara continuar lendo).
Carlos Eduardo lidera disputa pela Prefeitura de Natal com 40%, diz Ibope
O Ibope divulgou, nesta terça-feira (23), a primeira pesquisa de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Natal (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Quarta-feira (24 de agosto)
Sesed se reúne com TRE/RN e MP para discutir ações durante as eleições 2016
A secretaria estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) se reuniu na manhã desta quarta-feira (24) com representantes do Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) e órgãos de segurança para planejar as ações durante o período das eleições municipais deste ano (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Empenho do governo garante novos voos para o RN
Mesmo com a retração na quantidade de voos e fluxo de passageiros em todo o Brasil, o Rio Grande do Norte ganha novos ares. No início de agosto, o governador do Estado, Robinson Faria, e o secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar, estiveram em São Paulo para visitar companhias aéreas e sensibilizá-las da importância da retomada de voos diretos para o RN (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Quinta-feira (25 de agosto)
Potiguar 01 realiza transporte aeromédico de criança de Caicó para Natal
A equipe do Centro de Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), por meio da tripulação do helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realizou na tarde desta quinta-feira (25), o transporte aeromédico de uma criança do sexo feminino, de 11 anos de idades, que sofreu um acidente automobilístico na cidade de Caicó (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
MPF pode investigar se DNOCS tem condições de assumir adutora de Caicó
O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Assú (CBH/PPA), José Procópio de Lucena, encaminhou ofício ao procurador do Ministério Púbico Federal de Caicó, Bruno Lamenha (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Sexta-feira (26 de agosto)
Ministério da Integração libera R$ 42,2 milhões para adutora de Caicó
O Ministério da Integração Nacional disponibilizou R$ 82,3 milhões para a execução de obras que vão garantir o abastecimento de água a mais de 370 mil pessoas nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte (CLIQUE AQUIpara continuar lendo).
Roberto e Nildson foram melhores no debate em Caicó
Os candidatos a prefeito de Caicó – Batata Araújo (PSDB), Nildson Dantas (PSD), Judas Tadeu (PROS), Roberto Germano (PMDB) e João Braz (PCdoB) – se encontram nessa sexta-feira (26), para o primeiro debate oficial no pleito de 2016 (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Sábado (27 de agosto)
Jardim do Seridó: Anchieta e Rodrigo tem pedido de cassação de candidatura protocolado
A coligação “Mudar Pra Melhor”, que tem como candidato a prefeito de Jardim do Seridó Amazan Silva, impetrou pedido de cassação dos candidatos a prefeito e vice da coligação “Seguindo em Frente com o Povo”, respectivamente Anchieta Moura e Rodrigo Fernandes (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Potiguar Clodoaldo Silva promete fazer o que for preciso por medalhas na sua quinta olimpíada
Com 13 medalhas paraolímpicas em quatro mundiais, o nadador Clodoaldo Silva está disposto a quase tudo para trazer mais algumas nas três provas que disputará nos jogos da Rio 2016 (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Domingo (28 de agosto)
La Niña deve perder intensidade durante a próxima quadra chuvosa
A grande expectativa pela previsão climatológica para a quadra chuvosa de 2017 pode ser explicada pelo fato de ter sido confirmado o 5º ano consecutivo de chuvas abaixo da média no Ceará, agravando os impactos negativos da seca prolongada em vários setores, em especial o de recursos hídricos, visto que o Estado conta hoje com somente 11,5% de água nos reservatórios monitorados pela Cogerh (CLIQUE AQUI para continuar lendo).
Caicó fica no topo do ranking de cidades eficientes no estado
A cidade de Caicó, administrada pelo prefeito Roberto Germano (PMDB), ocupa o primeiro lugar no Ranking de Eficiência dos Municípios (REM) no estado, considerando os municípios com mais de 50 mil habitantes (CLIQUE AQUI para continuar lendo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário