quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Alimentos que ajudam a aliviar os sintomas da depressão, doença que faz muita gente sofrer


Estamos no mês do Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio. A depressão pode ser um fator de risco para o suicídio. Segundo o Ministério da Saúde, 24 milhões de pessoas sofrem com a doença na América latina.

Vamos conferir alimentos que ajudam na formação da serotonina? 
Só esclarecendo que a medicação não deve ser excluída, caso tenha sido passada por um psiquiatra, bem como a terapia, do psicólogo, para que está com algum distúrbio emocional.

1. A melancia, o abacate, o limão, mamão, tangerina – contém a substância triptofano, percussor da serotonina, regulando o humor. Recomendamos de 3 a 5 frutas por dia.

2. Iogurte – fonte de cálcio, diminui a irritabilidade

3. Maçã e Laranja – ricas em ácido fólico, sendo importante para controle de quadro de depressão. A laranja tem vitamina C, melhora o sistema nervoso, a fadiga e o estresse.

4. Castanha-do-Pará, nozes e amêndoas – fontes de selênio, um poderoso antioxidante, colaborando com a redução dos sintomas da depressão.

5. Banana e Abacate – tem carboidrato, magnésio, potássio e vitamina B6, produzindo energia e diminuem a ansiedade.

6. Ovo – fonte de tiamina e a niacina (do complexo B), bom humor em alta.

7. Aveia – alimento fibroso, bom para o intestino, combatendo a ansiedade e depressão.


Profissão Repórter desta quarta-feira, 11 de setembro de 2019, pessoas depressivas dividem suas histórias no programa. O programa vai ao ar às quartas-feiras, logo após o Futebol, na rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário