quarta-feira, 18 de julho de 2018

Turista morre ao cair de brinquedo no Beach Park, na Grande Fortaleza; parque ficará fechado nesta terça

Atração do parque, “Vainkará” tem 25 metros de altura e percurso de 150 
metros (Foto: Eduardo Tchao/TV Globo)
Um turista de Sorocaba (SP) morreu nesta segunda-feira, 16, ao cair de um brinquedo no Beach Park, parque aquático em Aquiraz, na Grande Fortaleza. Ricardo José Hilário Silva, de 43 anos, estava em uma boia com mais três pessoas no “Vainkará”, atração que havia sido inaugurada no fim de semana. Ele e os outros caíram dentro do brinquedo. Hilário bateu a cabeça na estrutura da atração, ao despencar.
Na última curva do toboágua, antes da chegada à piscina no solo, a boia passou da altura da parede de contenção e virou com os quatro dentro do brinquedo. Hilário estava na parte mais alta.
A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente. Uma perícia deve ocorrer no brinquedo nesta terça-feira, 17. O parque ficará fechado.
Em nota, o Beach Park lamentou a morte do turista, que trabalhava como radialista em Sorocaba. “A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.”
Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a funcionar após o trabalho da perícia, “que será realizada pelos órgãos competentes na investigação das causas do acidente”, disse em nota. O Beach Park afirmou ainda que não funcionará nesta terça-feira “em respeito à família”.
De acordo com a divulgação do brinquedo, o “Vainkará” proporciona várias descidas ao longo de 150 metros de percurso. A primeira queda é íngreme e faz com que a boia encontre uma grande onda.
“Em uma sequência rápida, uma segunda onda deixa o Vainkará mais radical, com sensação de gravidade zero”, diz a descrição do brinquedo.
Conforme as normas, as boias levam quatro pessoas na descida do toboágua de 25 metros de altura, que não pode ultrapassar 320 quilos. (Com informações TV Globo e G1 CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário