segunda-feira, 16 de julho de 2018

COPA 2018 - RUSSIA - França bate a Croácia e conquista bi-campeonato nesse domingo (15).


Foi uma final que teve todos os ingredientes que marcaram a Copa do Mundo da Rússia: a utilização do VAR, gols de bola parada, erros de goleiros e a vitória do time que teve menos posse de bola e volume de jogo.

Com gols de Griezmann, Pogba, Mbappé e Mandzukic (contra), a França derrotou a Croácia por 4 a 2 e levou seu segundo título mundial, 20 anos após o primeiro triunfo, em casa, contra o Brasil.
O resultado coloca Didier Deschamps no seleto rol de quem foi campeão do mundo como jogador e treinador, ao lado de Zagallo e Beckenbauer.

Parabéns para a França. Numa Copa do Mundo que tinha pelo menos sete favoritos, ela foi a única que chegou na decisão. E venceu!  

Merecidamente: Modric é eleito o craque da Copa; Mbappé é premiado como revelação


 Luka Modric foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo após a derrota da seleção croata por 4 a 2 para a França no estádio Luzhniki, em Moscou. O camisa 10 do Real Madrid se mostrou fundamental para o esquema do técnico Zlatko Dalic e conduziu seu país até a decisão do maior torneio de futebol do planeta, algo que ninguém pensava quando o Mundial começou, no último dia 14 de junho. 

Mbappé - revelação

O atleta de somente 19 anos Kylian Mbappé também não saiu de campo de mãos vazias, muito pelo contrário. Além da taça da Copa do Mundo, o atacante do Paris Saint-Germain também foi agraciado com o prêmio de revelação do torneio. O camisa 10 da seleção francesa se despeda da Rússia com quatro gols, um deles na final contra a Croácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário