domingo, 2 de julho de 2017

INFORMES DIVERSOS E PANORAMA POLITICO...

Juiz acata denúncia do MPF contra Henrique Alves e demais envolvidos na operação Manus

O juiz federal Eduardo Guimarães, titular da 14 Vara Federal no Rio Grande do Norte, recebeu integralmente a denúncia protocolada pelo Ministério Público Federal contra os ex-deputados Eduardo Cunha e Henrique Alves, ambos do PMDB, e contra os empresários José Adelmário Pinheiro Filho, Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, Carlos Frederico Queiroz Batista da Silva e Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara.
Eles foram alvos da operação Manus, que terminou com a prisão de Henrique.
“Tem-se que há farta justa causa para a continuidade do processo e recebimento da denúncia por todos os crimes imputados aos réus, inclusive o de possível organização criminosa, ante a plausível união dos acusados para cometimento dos delitos expostos na peça inaugural”, escreveu o juiz, ressalvando que a imputação, neste crime de organização criminosa, é contra Eduardo Cunha, Henrique Alves, Léo Pinheiro e Fernando Ayres.

Deputado Dison se apresenta e deverá cumprir prisão em regime semi-aberto

Com pedido de prisão pela juíza de Goianinha, o deputado Dison Lisboa se apresentou ontem à delegacia do município.
Dison responde a processo do tempo em que foi prefeito de Goianinha.
Como a prisão é no regime semi-aberto, ele deverá ficar durante o dia livre e à noite se recolher ao Quartel da Polícia Militar.
A defesa de Dison acionou o Tribunal de Justiça para decidir qual das decisões da juíza de Goianinha deve prevalecer.
É que uma decisão anterior a essa dizia que o ex-prefeito seria preso somente depois do processo transitar em julgado.

Assessor de Temer flagrado com mala de dinheiro ganha liberdade

No dia nacional do fora Temer, mais uma decisão judicial fortalece o presidente.
Depois do ministro Marco Aurélio Mello determinar pela volta de Aécio Neves ao Senado, foi o relator da lava jato Edson Fachin soltar Rodrigo Rocha Loures, o deputado flagrado correndo com uma mala cheia de dinheiro: 500 mil reais recebidos como propina da JBS.
A cena de Rocha Loures é o retrato mais concreto da corrupção e da operação lava jato.
Porém, Loures ganhou direito de liberdade.
Usará tornozeleira eletrônica com direito a circular pela cidade.
Com obrigação de permanecer no aconchego do seu lar entre 8 da noite e 6 da manhã, e nos finais de semana e feriados.
No dia nacional do fora Temer, o STF foi generosíssimo com o presidente.
Há sinais de fim da lava jato no ar…

Aécio Neves vai voltar

Pronto.
O mundo vai se acabar do lado esquerdo da política brasileira.
Em pleno dia de ‘fora Temer’ e protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Com isso Aécio poderá retomar as atividades no Senado.
E o ministro negou um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) para prender o senador.
Aécio foi afastado em maio por determinação do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, após a Operação Patmos, fase da Lava Jato baseada nas delação da JBS.
A Procuradoria Geral da República apontou risco de o senador usar seu poder para atrapalhar as investigações e havia pedido a prisão de Aécio.

Preço da gasolina poderá subir todo dia

Do Valor Econômico:

Petrobras anuncia que fará reajuste até diário de gasolina e diesel
SÃO PAULO  –  A diretoria executiva da Petrobras aprovou a revisão da política de preços de diesel e gasolina comercializados em suas refinarias, com o objetivo de tornar mais frequentes os reajustes nos preços.
As alterações passarão a vigorar a partir de segunda-feira, dia 3 de julho.
Segundo comunicado da estatal, a avaliação do grupo executivo de refino e gás natural e pelo diretor financeiro e de relações com investidores — é de que os ajustes que vinham sendo efetuados desde o anúncio da nova política de preços, em outubro de 2016, “não têm sido suficientes para acompanhar a volatilidade crescente” da taxa de câmbio e das cotações de petróleo e derivados.
O grupo, portanto, recomendou maior frequência nos ajustes e, dessa forma, a área técnica de marketing e comercialização da companhia fica encarregada de realizar os anúncios de novos preços, a qualquer momento, “inclusive diariamente”, desde que os reajustes acumulados por produto estejam dentro de uma faixa determinada de 7%, para cima ou para baixo, respeitando a margem estabelecida pelo GEMP.
“Qualquer alteração fora dessa faixa terá que ser autorizada pelo GEMP.”
Aderência
Comunicado da estatal divulgado nesta sexta-feira (30) diz que a revisão da política de preços do diesel e da gasolina vai permitir uma maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo.
O texto diz ainda que a revisão vai possibilitar à empresa competir “de maneira mais ágil e eficiente”.
A Petrobras ressaltou que os princípios da política aprovada em outubro de 2016 permanecem inalterados e levam “em consideração o preço de paridade internacional, as margens para remuneração dos riscos inerentes à operação e o nível de participação no mercado”.
Os futuros reajustes de preços de combustíveis passarão a ser divulgados por meio do site da empresa e nos canais internos de comunicação aos clientes, diz o comunicado da Petrobras.

Telefones antigos ganham mais tempo com WhatsApp

Da Folha:
WhatsApp amplia prazo para parar de funcionar em celulares antigos

O WhatsApp anunciou que adiou o fim do serviço para uma série de aparelhos, anteriormente programado para acabar nesta sexta-feira (30).
A empresa, que pertence ao Facebook, porém, informou que “alguns dos recursos poderão parar de funcionar a qualquer momento” nesses aparelhos mais antigos.
As novas datas para o fim dos funcionamento do serviços são as seguintes:

-BlackBerry OS e BlackBerry 10 após o dia 31 de dezembro de 2017
-Nokia S40 após o dia 31 de dezembro de 2018
-Nokia Symbian S60 após o dia 30 de junho de 2017
– Windows Phone 8.0 e anterior após o dia 31 de dezembro de 2017
-As versões 2.3.7 e anterior do Android após o dia 1º de fevereiro de 2020

Segundo a companhia, essas plataformas têm certas limitações que impedem a expansão de seus recursos. Ela recomenda que os usuários troquem seus aparelhos por outros mais atuais.
A decisão da empresa de cancelar o funcionamento para os celulares mais antigos havia sido contestada pela associação de defesa do consumidor Proteste.
De acordo com a Proteste, trata-se de um desrespeito ao consumidor, especialmente para quem escolhe utilizar um aparelho mais antigo com acesso ao serviço de telefonia provido por todas as operadoras no país.
O aplicativo de mensagem instantânea conta com cerca de 1,2 bilhão de usuários no mundo. No Brasil, a marca de 120 milhões já foi batida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário