quinta-feira, 24 de março de 2016

POLICIA MILITAR DE MACAU REUNIU BARRAQUEIROS, DONOS DE PAREDÕES E MORADORES DE CAMAPUM PARA MEDIAR HORÁRIOS PARA FUNCIONAMENTOS DIANTE DE CONSTANTES RECLAMAÇÕES.


                                                                                CORONEL FERNANDES COM A PALAVRA:

Bom dia amigos!!!
O principal sentido da atuação policial é preventivo. Quanto mais cedo a polícia identifica um estremecimento nas relações sociais, menos precisará trabalhar: usará menos força e meios logísticos para que a paz seja restabelecida. Por isso, a iniciativa da Polícia Militar de Macau é ser mero facilitador e mediador de conflitos, atuando sempre como mediadores de acordo com a natureza do conflito.
Ontem, quarta-feira, 23, demos o primeiro passo. Participei de uma reunião com proprietários de barracas, representantes de pousadas e com representantes de donos de paredões e moradores da Praia de Camapum.
Conversamos com todos em busca de uma solução ao bem comum dos interessados, tanto aos comerciantes, que se sentiam prejudicados como os proprietários de pousadas, por exemplo, devido ao barulho dos paredões.
Procurei atender a todas as reivindicações dos presentes, de modo que entramos num acordo estabelecendo horários como regras a serem cumpridas e proporcionando mais segurança ao local.
As opiniões e sugestões foram fundamentais para um primeiro entendimento;
Todos os direitos e interesses foram de certa forma assistidos, cabe agora cada uma fazer sua parte, barraqueiros, donos de pousadas, moradores e os proprietários de paredões; Acordamos horário, que atendesse a todos e respeitassem o direito do descanso aos hóspedes das pousadas e moradores;
A priori fizemos uma agenda onde foi acordado que:
Sexta feira:
LADO ESQUERDO, por trás do clube da praia, das 18 às 22hrs;
LADO DIREITO, na frente da academia de idosos, das 18 as 01hrs;
Sábado:
LADO ESQUERDO, por trás do clube da praia, das 12 às 22hrs;
LADO DIREITO, na frente da academia de idosos, das 12 as 02hrs;
Domingo:
LADO ESQUERDO, por trás do clube da praia, das 12 às 18hrs;
LADO DIREITO, na frente da academia de idosos, das 12 as 18hrs;
Feriados:
LADO ESQUERDO, por trás do clube da praia, das 12 às 22hrs;
LADO DIREITO, na frente da academia de idosos, das 12 as 22hrs;
Ficou proibido também o uso de paredões no moinho, devido à falta de segurança na BR, colocando em risco a vida de participantes do evento.
Entramos em entendimento que partir de agora também os donos de paredões serão mais moderados quanto à altura do som, fundamental para a convivência entre as partes. Em caso de desobediência, serão tomadas as providências cabíveis a cada caso.
Quero deixar aqui meus agradecimentos à amiga Tica, por ceder o espaço para o encontro e todos os demais que participaram e deram suas sugestões que com certeza contribuíram para um ambiente melhor, tranquilo e favorável! Sem as sugestões de vocês não seria possível chegar a esse entendimento. É importante sempre quando tivermos de tomar decisões ouvir e discutir as alternativas.
Obrigado!
Coronel Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário