terça-feira, 8 de março de 2016

Capoteiro é intimado a depor por engano na Lava Jato; confira o vídeo


O capoteiro de veículos Jorge Washington Blanco, foi  intimado a depor na manhã da última sexta-feira (4), por engano, na Operação Lava Jato. Mesmo dia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era obrigado a depor em São Paulo, após operação da Polícia Federal.
No depoimento o capoteiro alega nem saber o que seria a operação, “uai, eu fiquei meio assim, falei: será que usaram meu nome nesse trem? Eu nunca me envolvi com nada errado. De uma hora pra outra aparece negócio de Lava Jato, coisa que eu vejo falar na televisão”.
Blanco havia sido arrolado como uma das testemunhas de acusação, no processo em que é réu o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula. A outra era o administrador Sandro Tordi, ex-presidente do Banco Schahin. De Belo Horizonte (MG), ele prestou depoimento, por videoconferência, ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato em Curitiba (PR).
“Me perguntaram de uns negócios que eu nunca tinha ouvido falar, de banco, um cara que eu nunca ouvi falar nele. (…) Ficaram foi rindo porque viram que a minha profissão era totalmente diferente da que eles estavam querendo”, afirmou, com bom humor, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo. Confira o depoimento:

facebooktwittergoogle_pluspinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário