quarta-feira, 10 de julho de 2019

Criminalidade no RN já resultou neste ano na morte de nove agentes de segurança pública



O dado é do Observatório da Violência (OBVIO) e dá conta de que os casos vitimaram seis policiais militares aposentados, um da ativa, um bombeiro militar aposentado e um policial civil da ativa.
Segundo o levantamento do Obvio no mesmo período do ano passado, 1° de janeiro e 4 de julho, foram 16 casos; contra 15 em 2017; sete em 2016; e três em 2015.

O crime mais recente deste ano contra agente de segurança pública no estado aconteceu na última quarta-feira (3), na região da Grande Natal, e vitimou o 1° tenente da reserva Plínio Sales, de 56 anos de idade.

O PM foi velado e sepultado no dia seguinte.

Ele morreu vítima de uma tentativa de assalto na zona rural da cidade de Macaíba. A Polícia Militar do Estado lamentou o ocorrido e lembrou que o PM entrou na corporação em 1985 e tinha ido para a reserva havia pouco mais de um ano.

“A instituição policial militar lamenta a perda desse bravo militar, que dedicou parte de sua vida na corporação em defesa da sociedade potiguar”, ressaltou trecho de nota divulgado pelo comando da Polícia Militar do RN (PMRN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário