terça-feira, 28 de novembro de 2017

Vereadores da Comissão de Cultura da Câmara visitam teatro que Prefeitura quer vender


Vereadores Ubaldo Fernandes (PMDB), Eleika Bezerra (PSL) e Dickson Júnior (PSDB), da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Natal, visitaram hoje o prédio do Teatro Sandoval Wanderley, no Alecrim.
O prédio está fechado há quase dez anos.
A Prefeitura quer vender o prédio, com a condição de que o comprador construirá um novo teatro no bairro da Ribeira, com mesma capacidade do atual.
Representantes da STTU e da Funcarte acompanharam os parlamentares na visita.
“A gente percebe que o prédio chegou a uma situação quase deplorável. Minha tendência é que, se for aprovado, devemos fiscalizar, assim como toda a população de Natal deve fazer, para saber se isso aqui vai ser alienado para quê, quando e de que forma. Precisamos saber de todas essas definições e ter garantias”, ressaltou Eleika.
“A proposta com a contrapartida da iniciativa privada para mim é a melhor solução. Não vejo que é prioridade do Executivo reformar e manter o teatro aqui. Mas só votarei a favor do projeto se derem todas as definições sobre o novo teatro, com prazos e modo de funcionamento para não sermos enganados”, destacou Dickson Jr.
“Observamos que o prédio está deteriorado, com estrutura comprometida. Tomaremos um posicionamento sobre o projeto que está tramitando na comissão e anunciaremos na próxima reunião”, informou o presidente da Comissão, Ubaldo Fernandes.
O projeto do Executivo prevê que, caso o novo teatro não seja construído e entregue no prazo de um ano, a contar da publicação da lei, haverá reversão do bem público em questão.
Fotos Verônica Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário