sábado, 23 de janeiro de 2016

NESSA QUINTA FEIRA (21), O INVERNO DEU SINAL DE QUE VEIO PARA FICAR AQUI NA REGIÃO SALINEIRA.

Chuva e esperança na região de Macau


Volume d’água na COHAB em Macau


As chuvas tomaram conta da região salineira de Macau. Nessa quinta feira (21), por voltas das 14h30, deu-se início as chuvas que só cessaram às 02hs00 da manhã de sexta-feira, chuvas que tomaram conta de  toda região salineira.

Para os mais antigos essa realidade não acontecia a mais de 15 anos, como Disse Antônio Alves, posseiro dai COHAB ” Esse dia é um dia para comemorar. Muita chuva, esse é um sinal que Deus é maravilhoso e nunca vai nos deixar nas mãos. Agora vamos plantar para logo colhermos  feijão verde e um bom milho para brindar o nosso São João . Tenha certeza que amanhã cedo prepararei minha rocinha feliz da vida.”

Alguns barreiros já se forma na região salineira


O dia de sexta e sábado (21 e 22) já amanheceu com pouco sol e muitos macauenses usaram sua manhã para consertar as pequenas goteiras em suas residências. O detalhe é que não ouvíamos reclamação por isso, mas só alegria pela volta das chuvas na região.

Fonte: Cidade do sal

As chuvas de quinta feira (21) em macau


As chuvas dessa quinta (21) foi alegria para os macauenses, as ruas ficaram completamente alagadas como é de costume o centro da cidade ao lado do centro comercial chico do chinelo foi a área mais atingida pelo grande volume de água onde todo volume de água desceu para o encontro do nosso rio em macau. 

Foto: José Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário