quarta-feira, 29 de março de 2017

Vídeo: Avião pega fogo nos Andes Peruanos mas passageiros conseguiram escapar


Do Globo por Agência EFE:
Avião comercial pega fogo ao aterrissar em aeroporto no Peru



Todos os passageiros saíram da aeronave em segurança. Asa direita se rompeu, diz passageira
Um avião comercial da companhia aérea Peruvian Airlines pegou fogo nesta terça-feira (28) ao aterrissar no aeroporto de Jauja, situado nos Andes peruanos.

Todos as pessoas a bordo puderam sair da aeronave antes que as chamas se estendessem pela fuselagem, segundo relatou à emissora “Canal N” uma das passageiras, identificada como Jessica Núñez.
A passageira comentou que a asa direita se rompeu e começou a pegar fogo assim que o avião tocou o solo, o que fez com que a aeronave acabasse fora da pista de aterrissagem.
Outro dos passageiros, Mario Pérez, declarou à mesma emissora que houve um impacto forte durante a aterrissagem, o que fez com que as pessoas se alarmassem, mas que os próprios passageiros pediram calma para deixar a aeronave sãos e salvos pelas portas do lado esquerdo.
O avião incendiado é um Boeing 737-300, que fazia o trajeto entre Lima e Jauja, e cuja decolagem do aeroporto limenho Jorge Chávez tinha acontecido pouco depois das 15h30 (horário local, 17h30 de Brasília).
A companhia aérea peruana tinha inaugurado a rota entre Lima e Jauja há 11 dias e era a segunda a operar nesse aeroporto andino.
O aeroporto Francisco Carlé, em Jauja, se encontra cerca de 260 quilômetros ao leste de Lima, e a uma elevação de 3.320 metros sobre o nível do mar, e é utilizado majoritariamente para chegar a Huancayo, capital da região de Junín, e também à floresta central do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário